Por que não existe mais celular com bateria removível?

Por que não existe mais celular com bateria removível?
Foto: Reprodução

Os celulares, com o tempo, vão mudando bastante internamente, sabia? Muitas mudanças nem é possível perceber, mas uma delas é bem visível: a bateria de modelos modernos não pode ser removida. Já tinha reparado nessa alteração?

Isso pode gerar uma dúvida: “Lu, por que não existe mais celular com bateria removível?” Dá uma olhadinha na matéria logo abaixo que te conto tudo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que não existe mais celular com bateria removível?

Até o início da década passada era comum os celulares permitirem a remoção da bateria, mas existem dois motivos principais para essa mudança, sabia? A primeira é a segurança da pessoa e do aparelho, mas também tem uma questão de estética envolvida!

Sabe, se retirada de forma irregular, a energia gerada pela bateria pode causar sobreaquecimento do aparelho, danificando não só a bateria, mas outras partes importantes! Por isso os fabricantes resolveram impedir a remoção da bateria.

Não é só isso, tá? As baterias removíveis precisavam de uma camada extra de segurança que ficava em torno delas. Isso fazia com que elas aumentavam de tamanho e exigiam um design maior do celular. Agora, com elas fixas, não tem essa necessidade e os aparelhos adotaram um padrão fino. Legal, né?

Compartilha essa curiosidade com seus amigos e em breve eu volto!

Por Lu Do Magalu
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Um comentário em “Por que não existe mais celular com bateria removível?

  1. Não concordo com essa ideia de que celular fica mais fino com bateria interna, isso é conversa da indústria para continuar fabricando esses aparelhos descartáveis, que a bateria dura dois anos e você é obrigado a jogar o celular no lixo, porque depois de aberto nunca mais presta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.