O hábito de lavar roupas é comum e indispensável na vida de todo mundo. Porém, o que muita gente não sabe, é que os seus jeans não só podem como devem ser lavados com uma frequência bem menor.
Veja abaixo três motivos para você repensar sobre o hábito de lavar aquela calça ou jaqueta jeans com frequência:
Jeans é destruído mais rápido
Lavar frequentemente o jeans diminui a sua vida útil. Isso porque o material vai ficando mais fraco e perde a resistência. Com isso, podem surgir furos por toda a extensão da peça.
Veste melhor
Toda vez que você lava uma calça jeans, a tendência é que ela fique um pouquinho mais apertada. Isso pode ser um problema se for um modelo skinny, por exemplo, que são mais apertados no corpo.
Não é anti-higiênico
Este é um motivo de controvérsia e talvez a maior preocupação quando se fala em lavar com menos frequência peças jeans. Porém, em 2009, a Universidade de Alberta comprovou por meio de um estudo que o número de bactérias em um jeans estava normal mesmo depois de ser usado por 15 dias sem lavar.
Portanto, as peças jeans, tão valorizadas na moda, além da sua praticidade e uso comum tanto para homens quanto para mulheres, possuem ainda mais um benefício, ou seja, podem ser usadas mais vezes sem se preocupar em lavá-las constantemente.
Rosana de Carvalho / Foto: Vânia Santana – Site PaNoRaMa