Ponte sobre o rio Bonfim na região do assentamento 3T corre risco de cair

Notícias Top Geral

A travessia do rio Bonfim pela ponte que fica na região do assentamento 3T, na divisa dos municípios de Jataí e Perolândia, tem sido considerada arriscada, isso porque sua situação está bastante precária. Há quase um ano, a ponte que a prefeitura havia construído na região, desmoronou depois de uma cheia do rio e por isso, quem trafega pelo local passou a utilizar esta outra ponte que fica em uma propriedade particular.

Entretanto, a estrutura dessa ponte é mais frágil e por isso não está conseguindo suportar o trânsito de veículos, sendo o risco de desabar iminente. O pedido de uso desta ponte partiu da prefeitura por conta do ônibus que faz transporte escolar ter que atravessar o rio Bonfim para levar os alunos da zona rural até a escola que fica no povoado da Estância. A partir daí, com a autorização do proprietário desta fazenda, demais veículos também começaram a transitar por lá.

Por isso, a ponte foi ficando cada vez mais desgastada, fazendo com que o fazendeiro buscasse auxílio à prefeitura para reformar o local. Porém, segundo o mesmo, a prefeitura se eximiu de qualquer compromisso com a reforma da ponte e ainda afirmou que, caso ocorra algum acidente, a responsabilidade será do produtor rural.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Jataí, a ponte que o município havia construído e que desabou, será refeita até o final do mês de abril e que após isso, a prefeitura irá disponibilizar pessoal para reformar a ponte da propriedade rural.

Para quem precisar transitar pela região do assentamento 3T, ressalta-se que esta ponte alternativa também está interditada.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.