A Polícia Civil procura por um adolescente de 15 anos suspeito de ter assassinado o próprio pai, de 49, dentro da casa da família, em Jataí, região sudoeste de Goiás. Segundo as investigações, o garoto teria dado um tiro na cabeça da vítima e fugido do local em seguida. O homicídio teria sido cometido após uma discussão entre os dois, mas a polícia ainda não sabe o que a teria motivado.
O crime ocorreu na noite de domingo (8). De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Jataí, delegado Agnaldo Coelho, a vítima teria passado o dia todo ingerindo bebida alcoólica e chegou em casa exaltado. Testemunhas disseram que desentendimentos entre pai e filho eram frequentes.
Uma das linhas investigadas é a de que o garoto tentou defender a mãe, que já havia sofrido agressões do marido. “Estamos apurando essa informação, mas ainda não tem nada confirmado”, explicou o delegado. O homem já tinha passagem por violência doméstica.
Coelho afirma ainda que a mulher estava na casa até poucos momentos antes do crime, mas que foi à casa de uma vizinha no momento do disparo. Como ela ainda estava muito abalada com o homicídio, a polícia ainda não colheu o seu depoimento.
A arma do crime não foi encontrada. Ainda não se sabe a quem ela pertencia e se o menor a levou consigo ou abandonou-a em algum lugar.
Do G1 Goiás