
Da redação do Portal Panorama – Pn7.com.br
Na última semana, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois suspeitos de participação no furto qualificado de uma agência bancária em Jataí, Goiás, ocorrido em setembro de 2022. Maicon Jose Machado, de 36 anos, foi preso em 18 de abril de 2023, enquanto Murilo Costa Vieira, de 41 anos, foi detido em 22 de abril de 2023. A prisão foi realizada após uma troca de informações entre as polícias de Goiás e Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime envolveu a subtração da quantia de R$ 170 mil, e a identificação dos suspeitos foi realizada pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Após intensa investigação, a polícia identificou outros três envolvidos no crime. Com as prisões em Joinville, quatro dos cinco envolvidos no crime já estão presos.
Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. As penas pelos crimes podem chegar a 11 anos de prisão. As imagens e qualificações dos investigados foram divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com a Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO, pois há suspeitas de que os envolvidos possam ter participação em outros crimes ocorridos na cidade de Jataí na mesma época.
A investigação preliminar foi realizada pelo GEPATRI/PC de Jataí, com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As investigações tiveram continuidade pelo GAB/DEIC, que culminou com a identificação dos demais membros do grupo criminoso. A prisão dos suspeitos em Joinville foi mais um desdobramento da operação, que contou com a troca de informações entre as polícias de Goiás e Santa Catarina.