Nesta quinta-feira (26), uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Jataí e a Polícia Civil do Estado do Paraná culminou na prisão em flagrante de um jovem de 18 anos acusado de extorquir e chantagear sexualmente uma mulher de 29 anos. A vítima havia procurado a delegacia de Jataí na última quarta-feira (25), relatando o desaparecimento de seu filho menor de idade e as ameaças recebidas pelo suspeito.
Segundo informações da Polícia Civil, após divulgar o desaparecimento de seu filho, a mulher passou a receber ligações do homem, que alegava estar em poder da criança e exigia transferências via PIX sob pena de assassiná-la. O suspeito também fez chamadas de vídeo, nas quais exigiu que a mulher tirasse suas roupas, ameaçando que, caso contrário, ela não reencontraria seu filho. A mãe não cedeu às chantagens e buscou ajuda das autoridades.
Com investigações ininterruptas, os policiais identificaram e localizaram o suspeito, que estava no Estado do Paraná. Durante a abordagem, o homem tentou dificultar as investigações ao destruir seu celular. Apesar disso, ele foi detido e autuado em flagrante.
A boa notícia veio com a localização do menor, que foi encontrado em uma cidade próxima com sua integridade física preservada. A Polícia Civil esclareceu que o desaparecimento da criança não estava relacionado ao suspeito, que usou mentiras para manipular a mãe e foi responsabilizado pelas ameaças e pela chantagem.