Uma tragédia familiar tem chocado moradores de todo o estado e sobretudo da cidade de Serranópolis, onde morava a professora Priscila Oliveira Franco Mafra e seus três filhos. Na manhã desta segunda-feira (16), foram encontrados os corpos de cinco pessoas em uma propriedade rural no município de Aporé.
Fábio José Mafra de Oliveira, de 43 anos, executou com tiros na cabeça a esposa e seus três filhos às margens de um córrego que corta a propriedade rural e depois levou os corpos para a casa da família, na sede da fazenda, enrolados em redes, dentro da caçamba de uma carretinha.
Após matar a esposa e os enteados, o homem ligou para um amigo e pediu para que fosse à fazenda prestar um serviço. Quando chegou à propriedade, na manhã de segunda-feira, o amigo encontrou o corpo de Fábio dependurado e com um tiro na cabeça. Acredita-se que os homicídios tenham sido cometidos no sábado (14).
A Polícia foi acionada e encontrou no local uma carta em que Fábio informava os motivos do crime e uma outra em que deixava instruções sobre os bens que deixaria após o suicídio.
O delegado Ederson Bueno Martins Garcia, da Polícia Civil de Jataí, responsável pela região, informou, em entrevista coletiva, que as investigações ainda são preliminares, mas que já há indícios de que a relação do casal era permeada por ciúmes e que o homem se sentia tolhido das responsabilidades relativas à educação dos enteados, o que teria gerado desentendimentos. Fábio ainda destaca nas cartas um possível quadro depressivo. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O suspeito atirou em Priscila Oliveira Franco Mafra, de 37 anos, e os três filhos dela, identificados como Danilo Junior, Savana Daniele e Guilherme, que tinham idades entre 13 e 7 anos. A família estava na fazenda passando férias.
Por Estael Lima
Foto: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br