Polícia Civil desmantela oficina clandestina de armas em Montividiu; homem é preso em flagrante

Polícia Civil desmantela oficina clandestina de armas em Montividiu; homem é preso em flagrante

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Montividiu, prendeu um homem de 40 anos que mantinha em sua residência uma oficina clandestina de armas de fogo. A ação integra a atuação da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detran GO

Segundo a investigação, o suspeito consertava, adulterava, montava e desmontava armas de fogo de maneira ilegal. A diligência teve início após denúncias sobre a atividade, quando a Polícia Civil solicitou autorização judicial para busca e apreensão no local.

Durante a operação, os policiais localizaram diversas armas montadas e desmontadas, além de munições. Entre os itens apreendidos estavam espingardas de pressão que possivelmente eram adulteradas para efetuar disparos com munições de arma de fogo, prática considerada ilícita e prejudicial à ordem pública.

A Polícia Civil reforça que, para atuar como “armeiro”, é necessária autorização da Polícia Federal. A alteração de armas de pressão em armas de fogo constitui crime, com sérios riscos à sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e comércio irregular de arma de fogo, permanecendo à disposição do Judiciário na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.