José Lucas Paulino Prado, acusado de matar João Paulo Alves de Souza em outubro de 2024, foi localizado em uma propriedade rural em Quirinópolis.

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 14ª Delegacia Regional de Jataí, prendeu na madrugada desta quinta-feira (6) José Lucas Paulino Prado, de 25 anos, suspeito de um assassinato que ocorreu em outubro de 2024. A vítima, João Paulo Alves de Souza, 24 anos, foi alvejada com diversos disparos ao deixar uma casa noturna no Setor Epaminondas 2.

As investigações apontam que o crime foi motivado por uma série de desentendimentos anteriores. Meses antes, João Paulo teria tentado assassinar José Lucas durante uma festa, mas acabou atingindo um segurança por engano. Desde então, o conflito entre os dois se intensificou, com registros de novos ataques, incluindo um disparo contra o portão da casa da família de José Lucas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na madrugada do crime, José Lucas aguardou a saída de João Paulo da casa noturna Lounge Tiraxez. Ele se aproximou da vítima em um Citroën C4 prata e efetuou diversos disparos, acertando a região do pescoço, cabeça e tórax. João Paulo morreu no local.

O trabalho investigativo começou imediatamente após o crime. O GIH identificou rapidamente o suspeito, que fugiu de Jataí. Após meses de buscas, os investigadores localizaram José Lucas em uma propriedade rural no município de Quirinópolis, a cerca de 210 km de Jataí.

Durante a operação, além da prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Jataí, a polícia apreendeu o veículo utilizado no homicídio, que foi identificado por câmeras de segurança próximas ao local do crime.

José Lucas foi levado à delegacia para formalização da prisão e deve responder por homicídio qualificado. A Polícia Civil reforça a importância da persistência investigativa na elucidação do caso e reafirma seu compromisso com a segurança da população.

Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.