Polícia Civil de Jataí, identifica membros de uma associação criminosa e os indicia por crimes de furto a estabelecimentos comerciais

Segundo registros policiais, no dia 08 de maio de 2020, por volta das 09h55, dois indivíduos não identificados compareceram na loja ACREDILAR, situada no centro da cidade de Jataí, oportunidade em que subtraíram um aparelho celular marca Samsung, modelo S-10+ (valor de R$ 3.000,00), o qual ali estava exposto à venda. Na sequência, já por volta das 10h40, esses mesmos indivíduos compareceram na loja PRIMECELL, localizada no interior do Shopping Jatahy, onde, mais uma vez agindo com identidade de propósitos, subtraíram dois aparelhos celulares marca Samsung, ambos do modelo A-30s (valor de R$ 1.300,00 cada), os quais ali estavam expostos à venda.
Resultado da investigação:
Após incessante investigação pela Polícia Civil, logrou-se esclarecer que os autores eram em verdade em número de três e que por ocasião dos furtos um deles ficou o tempo todo no interior do veículo que deu suporte às ações delitivas. Na sequência da apuração a equipe de investigação conseguiu identificar o veículo e o seu proprietário, DAVY PIRES SILVA RABELO, sendo este um dos envolvidos, justamente o “piloto de fuga”. A partir daí conseguiu-se estabelecer a ligação dele com outros dois indivíduos, os quais foram identificados como sendo os executores dos furtos, sendo eles JOSÉ RIBAMAR NASCIMENTO SOUSA e DOUGLAS RAMOS DA COSTA. Todos os envolvidos são oriundos da cidade de Santo Antônio do Descoberto/GO, entorno de Brasília, e estiveram em Jataí com o único propósito de praticar os furtos de celulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe mencionar que esta investigação deu suporte (e vice-versa) a outra investigação realizada pela Polícia Civil em Rio Verde, onde foi possível descobrir que esses mesmos indivíduos também praticaram furtos de celulares naquela cidade, nos dias 04 e 08 de maio de 2020, nas lojas HAVAN e NOVO MUNDO.
Dos indiciamentos:
Considerando os elementos de prova levantados pela investigação, os investigados DAVY PIRES SILVA RABELO, JOSÉ RIBAMAR NASCIMENTO SOUSA e DOUGLAS RAMOS DA COSTA, foram indiciados como incursos, por duas vezes, nos crimes de furto qualificado (art. 155, § 4º, IV, CP) e de associação criminosa (art. 288, CP), cujas penas máximas, somadas, ultrapassam 10 anos.
Obs.: a imagem e qualificação do(s) investigado(s) estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.
Fonte: GEPATRI – Polícia Civil de Jataí
Fotos: Divulgação Polícia Civil de Jataí
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: