Equipes do GEPATRI e GENARC da Polícia Civil de Jataí-GO, em mais uma ação no âmbito da Operação Incessante, realizaram na manhã desta quarta-feira (08/07) a apreensão de um menor, de 17 anos e a prisão de um maior de idade, de 19 anos, responsáveis por invadirem uma residência no Setor Samuel Graham e roubarem a família moradora do local, sendo suspeitos ainda de outros crimes patrimoniais.
A ação policial resultou também na apreensão de uma arma de fogo artesanal, utilizada no roubo e de diversos produtos do crime, (eletrônicos, jóias, aparelhos celulares, dentre outros), além de parte de substâncias entorpecentes, adquiridas pelo valor de mil reais, que teria sido subtraído das vítimas.
Também no curso da ação, houve a prisão em flagrante da mãe de um dos autores, de 47 anos, que escondia em sua residência a referida arma de fogo, oportunidade em que tentou agredir a equipe, lançando tijolos contra os policiais.
Segundo o delegado Marlon Souza Luz, as equipes têm buscado identificar e prender autores de roubos, além recuperar o patrimônio das vítimas, buscando principalmente cessar essa modalidade de crime, que já apresenta uma redução drástica nos índices de ocorrências.
Ainda segundo o delegado, nos últimos dias, as equipes recuperaram vários celulares roubados, realizando ao mesmo tempo a prisão de receptadores que fomentam esse tipo comércio ilegal.
Fonte / Foto: GEPATRI e GENARC de Jataí-GO.
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br