Polícia Civil de Goiás prende suspeito de fraudes bancárias

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na quinta-feira (30), Marlon Bariani Macedo, investigado por sua participação em um esquema de fraudes bancárias que envolvia a abertura de contas de forma ilícita para a movimentação de valores oriundos de golpes. A prisão foi resultado de um trabalho investigativo realizado pela 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, que identificou a atuação do criminoso, que usava múltiplos números telefônicos para dificultar sua localização.
Marlon Bariani, que possui histórico criminal desde 2005 e já foi investigado por outros crimes contra o patrimônio, foi alvo de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão. A ação teve como objetivo garantir a ordem pública, uma vez que o investigado continuava a praticar estelionatos, mesmo após cumprir pena anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as diligências, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, celulares e chips, elementos que reforçam as provas de sua atuação em fraudes financeiras. As investigações revelaram um esquema em que Marlon recrutava pessoas para abrir contas bancárias usadas para o recebimento de valores obtidos de forma fraudulenta.
Diante da gravidade dos fatos e da possibilidade de novas vítimas, a autoridade policial responsável pelo caso decidiu pela divulgação da imagem de Marlon Bariani, com o intuito de ampliar a investigação e permitir que possíveis testemunhas ou novas vítimas se apresentem, contribuindo para o esclarecimento completo dos crimes cometidos.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7