
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 14ª Delegacia Regional de Jataí, concluiu nesta quarta-feira (23/07) a investigação sobre um grave acidente de trânsito ocorrido no último dia 12, em Jataí, no sudoeste goiano.
O acidente resultou em ferimentos em uma jovem de 18 anos, que estava no veículo no momento do impacto. Segundo apuração da equipe investigativa, o motorista do carro, um jovem de 21 anos, havia ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente e conduzia o veículo em alta velocidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme a investigação, mesmo cientes de que a passageira havia se ferido, o condutor e outro ocupante do carro, de 20 anos, deixaram o local sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima. Em vez disso, os dois se dirigiram a uma boate, onde permaneceram por um período após o ocorrido.
Diante dos fatos apurados, o motorista foi formalmente indiciado pelos crimes de lesão corporal culposa de trânsito majorada pela omissão de socorro e embriaguez ao volante. Já o segundo ocupante do veículo responderá por omissão de socorro.
A Polícia Civil aproveitou a divulgação do caso para reforçar o alerta à população quanto aos riscos e às consequências do consumo de álcool associado à direção, ressaltando os impactos não apenas na esfera criminal, mas também na integridade física e na vida de terceiros.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7