Poder público interage com a comunidade durante crise

Poder público interage com a comunidade durante crise

Diante do momento excepcional que vivemos, diante da pandemia provocada pelo covid-19, a sociedade tem buscado alternativas para as dificuldades diárias: o isolamento social, a crise  econômica, o medo do adoecimento, entre tantos outros. A situação, que demanda cautela, tem sido considerada por muitos uma grande oportunidade de mudança de atitudes, inovação e renovação. 

Nesse sentido, até mesmo o poder público tem buscado novas formas de se relacionar com a sociedade, se aproximando da comunidade e oferecendo informações de forma ágil, transparente e de fácil entendimento para o público em geral. 

As redes sociais têm sido aliadas de muitos gestores para a disseminação de informações, serviços e boas práticas durante o período de crise. Em Jataí, o prefeito Vinícius Luz tem utilizado suas redes sociais para se aproximar da população, recebendo opiniões, questionamentos e impressões a partir de uma interação próxima com o público. 

O governador Ronaldo Caiado, que já figura desde o início do ano como o governador mais popular nas redes sociais, segue em ascendência nos números das principais redes sociais e tem recebido apoio da sociedade por suas ações de prevenção à disseminação do covid-19. 

Não só o primeiro escalão dos poderes públicos têm se utilizado dos populares recursos das redes sociais para alcançar cada dia mais pessoas, secretários e auxiliares também estão mais próximos da população e permitem que a informação chegue de forma rápida e segura, rompendo assim com o ciclo das fake news.

Por Estael Lima
Foto capa: Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.