Pn7 GOIÁS: 4ª PJ de Mineiros instaura ICP para apurar oferta de curso irregular da EJA

A Resolução CNE/CEB n° 1, de 5 de julho de 2000, estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos, a serem obrigatoriamente observadas na oferta e na estrutura dos componentes curriculares de ensino fundamental e médio dos cursos que se desenvolvem, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias e integrantes da organização da educação nacional nos diversos sistemas de ensino, à luz do caráter próprio desta modalidade de educação.

Por meio da notícia de fato, acerca de cursos supletivos e de Ensino de Jovens e Adultos ( EJA) de ensino fundamental à distância, bem como os respectivos exames, de forma irregular e sem autorizações do Conselho Estadual de Educação e do Ministério da Educação, a 4ª Promotoria de Justiça de Mineiros, através do promotor Marcelo Crepaldi Dias Barreira, instaurou inquérito civil público para averiguar eventual oferta irregular de tais cursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as providências adotadas está a requisição de informações à Presidência do Conselho Estadual de Educação sobre todas as medidas administrativas tomadas em relação à suposta prestação irregular de cursos de supletivo e de EJA na cidade de Mineiros/GO.

Share this content:

Alex Alves

CEO do Portal Panorama e diretor do PodCast #CaféComEla. Formado em Comunicação Institucional, atua na área de jornalismo e mídia digital, sempre buscando informar com credibilidade e dinamismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.