Placas de trânsito têm gerado polêmicas em Jataí

Notícias Top Geral

Por meio de uma regulamentação do Contran desde julho deste ano, foi dada autorização aos municípios de todo o país a utilizarem câmeras de monitoramento para auxiliar na fiscalização do trânsito. Dessa forma, flagram motoristas cometendo alguma irregularidade como usar celular enquanto dirige, estacionar em local proibido, não usar cinto de segurança e muitas outras.

Entretanto, o que tem gerado polêmicas nas redes sociais e entre pedestres nas ruas de Jataí é o fato de que cinco placas da SMT com os avisos de câmeras de monitoramento foram colocadas nas calçadas, onde as pessoas transitam. Ou seja, além de enfrentarem calçadas com desníveis, veículos sobre as mesmas, entulhos e até mesmo cadeiras, os pedestres agora enfrentam mais este problema, imensas placas nas calçadas, que dificultam ou até mesmo inviabilizam a passagem em um local feito propriamente para as pessoas transitarem com mais segurança.

As pessoas comentam que o questionamento não é em relação à importância das placas e sim aos transtornos que elas têm causado. Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito Lucimar Cardoso Nogueira, as placas foram colocadas de maneira planejada e regular para que os pedestres passem por baixo das mesmas tranquilamente. Além disso, afirma se tratar de uma questão de costume, já que apesar de terem uma altura de 2,10m, algumas pessoas temem por passar por elas.

Dessa maneira, a indagação feita pelos pedestres é sobre as dificuldades de idosos, deficientes e pessoas com cadeiras de rodas transitarem nestes locais que deveriam ser de fácil passagem.

Rosana de Carvalho
Foto: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.