Petrobras anuncia redução de 1,7% no preço do gás para distribuidoras a partir deste sábado
A Petrobras anunciou que vai reduzir, a partir deste sábado (1º), o preço do gás natural fornecido às distribuidoras em cerca de 1,7%. A nova tarifa será válida pelos próximos três meses e abrange tanto o gás canalizado quanto o GNV, utilizado no abastecimento de veículos.
De acordo com a estatal, a decisão leva em consideração as oscilações no preço do petróleo e na taxa de câmbio. Para o trimestre que se inicia em novembro, a cotação de referência do petróleo tipo Brent apresentou alta de 2,18%, enquanto o dólar registrou queda de 3,83% em relação ao real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Petrobras explicou que o GLP (gás de botijão) não faz parte desse reajuste, pois segue outro modelo de precificação, independente do gás natural. A companhia destacou ainda que o preço final ao consumidor é influenciado por outros fatores, como o custo de transporte até as distribuidoras, o portfólio de suprimento de cada empresa e as margens de comercialização aplicadas.
A nova redução ocorre poucos dias após a estatal ter anunciado, no último dia 20, uma queda de 4,9% no preço da gasolina vendida às distribuidoras, dentro de sua política de alinhamento aos valores do mercado internacional.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

