Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Vânia Santana – Portal Pn7
A Prefeitura de Jataí anunciou o início do período de matrículas para o ano letivo de 2025 nas instituições da Rede Municipal de Educação. O prazo para solicitar as vagas será de 14 a 22 de novembro e deve ser cumprido exclusivamente pelo site oficial do município: jatai.go.gov.br. A medida é voltada tanto para alunos que iniciarão a vida escolar quanto para estudantes da rede privada que pretendem ingressar no sistema público de ensino.
Além disso, a inscrição também é aberta a estudantes já matriculados na rede municipal que desejam solicitar transferência para outra instituição da mesma rede.
Concluído o processo de inscrição e com a vaga confirmada, os responsáveis deverão realizar a matrícula presencialmente na unidade escolar indicada. Na ocasião, será necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (caso o aluno já estude), CPF, foto 3×4, Cartão de Vacina, Cartão do SUS e certificado de vacinação atualizado. Para beneficiários do Bolsa Família, o número do NIS também deve ser informado. Documentos pessoais dos pais ou responsável também são exigidos para formalizar a matrícula.
Para outras informações sobre o processo de matrícula e os documentos exigidos, os interessados devem acessar o site da Prefeitura ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Jataí.