Período de adesão do Enem PPL 2022 vai até 7 de outubro

Foto: Reprodução

As unidades interessadas em aplicar as provas têm até 7 de outubro para firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar o responsável pedagógico.

O período para adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022 começou no último dia 26 de setembro. As unidades interessadas em aplicar as provas têm até 7 de outubro para firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar o responsável pedagógico.

As instituições devem formalizar o interesse por ofício, a ser enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br (o modelo consta anexo no edital do exame). O documento deve ser assinado pelo secretário de Estado responsável pelo órgão de administração prisional ou socioeducativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Responsável pedagógico

Além de acompanhar os trâmites do exame, o responsável participa de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também está entre as suas atribuições determinar as salas de provas dos participantes, assim como transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, dentro do prazo previsto. Outra função é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital.

Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto: Reprodução
Jornalismo  Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?