Perícia aponta que caminhoneiro invadiu contramão e bateu em viatura onde estavam policiais que morreram na BR-364

O laudo da perícia aponta que o caminhoneiro envolvido no acidente entrou na contramão e bateu na viatura onde estavam os quatro policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) que morreram na BR-364, em Cachoeira Alta, na região sudoeste de Goiás. O documento que tem 51 páginas descreve que foi possível chegar a esta conclusão por meio das marcas de pneus no asfalto que indicaram a direção tomada por cada veículo envolvido no acidente.

Os policiais Liziano José Ribeiro Júnior, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz morreram em acidente na BR-364 (Reprodução/Redes Sociais)

O nome do motorista não foi divulgado, por isso o portal não conseguiu localizar a defesa dele para posicionamento até a última atualização desta matéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma das páginas, obtidas com exclusividade pela TV Anhanguera, o documento afirma que a viatura trafegava pela BR-364, em sua mão de direção – seguindo o devido fluxo. Ao mesmo tempo, um caminhão trafegava em sentido oposto, quando invadiu a pista contrária onde estava a viatura.

Além desta conclusão, o laudo mostra ainda que as marcas no asfalto deixaram indícios de que a viatura tentou desviar do caminhão jogando o veículo para o acostamento, mas não conseguiu. A perícia ainda registrou que o tacógrafo do caminhão mediu uma velocidade entre 110km e 120km por hora no momento do acidente.

Motorista do caminhão

À polícia, o motorista do caminhão disse que não fez uma ultrapassagem e nem transitou na pista contrária no momento da colisão. Ele sofreu pequenas escoriações e recebeu alta do hospital no dia seguinte ao acidente.

O delegado responsável pelo caso, Guilherme Ribeiro, disse que o caminhoneiro foi ouvido ainda no local do acidente e no hospital. À polícia, o motorista alegou que a viatura da Polícia Militar (PM) perdeu o controle e acabou batendo no lado do motorista.

Ele disse que a viatura talvez tenha perdido o controle e bateu no bico da lanterna dele. Na tese dele, não seria uma ultrapassagem da viatura. Ele fala que bateu bem no bico do veículo, lanterna com a lanterna”, explicou o delegado.

O que aconteceu

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a viatura em que os policiais estavam se envolveu em um acidente com uma carreta na noite de quarta-feira (24), no km 83 da BR-364, em Cachoeira Alta, na região sudoeste de Goiás.

Três policiais militares morreram no local e um foi socorrido por uma unidade de Emergência da Concessionária e levado para o Hospitalar Municipal de Caçu, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PRF informou que o motorista da carreta também foi encaminhado para o hospital, mas recebeu alta na manhã de quinta-feira (25). Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Veja quem são os militares que morreram:

  • Subtenente Gleidson Rosalen Abib, de 34 anos.;
  • Cabo Diego Silva de Freitas, 34 anos;
  • 3° Sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, 42 anos;
  • 1° Sargento Liziano José Ribeiro Junior, 44 anos.

Fonte: O Popular
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.