PCGO deflagra operação contra fraudes na Saúde de Goiânia com prejuízo de R$ 10 milhões
Ação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção cumpre mandados de prisão e busca em Goiânia e Anápolis para desarticular esquema criminoso.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Speedy Cash, com foco no combate a crimes de corrupção e desvio de recursos públicos. O alvo é uma associação criminosa envolvida em fraudes relacionadas a um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e uma empresa prestadora de serviços.

Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Goiânia e Anápolis. As investigações indicam que os desvios de recursos, fruto das irregularidades, somam cerca de R$ 10 milhões, causando expressivo impacto financeiro aos cofres públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

A operação mobiliza quase 100 policiais civis, que atuam na execução das medidas judiciais autorizadas. As buscas têm o objetivo de coletar provas e desarticular a estrutura da associação criminosa, que operava dentro da esfera pública.

A PCGO reforça que as ações fazem parte de uma estratégia contínua de combate à corrupção e de fiscalização do uso adequado de recursos públicos, especialmente em áreas essenciais como a saúde. Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das diligências.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?