Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba; saiba qual

Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba; saiba qual
Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba. — Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do suplemento alimentar whey protein, sabor chocolate, da marca Piracanjuba. A decisão, que também suspende a venda, a distribuição e o uso, engloba as unidades do lote 23224 do produto. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira. A empresa, porém, contesta a ação.

Segundo a Anvisa, os itens apresentaram “resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus” durante testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa explica que o Staphylococcus aureus é uma bactéria que tem um limite de concentração permitido em alimentos. Quando em níveis acima do estipulado, pode representar “um sério risco à saúde”.

“Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia”, continua a agência.

A Piracanjuba, no entanto, afirma, em nota, que “possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária” e que “tomará as providências cabíveis para a resolução do tema”.

Ainda assim, a Anvisa orienta que, caso alguém tenha um produto do lote interditado, a pessoa entre em contato com a empresa para receber orientações sobre o recolhimento ou substituição do whey protein. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto.

Por Bernardo Yoneshigue
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.