
Foto: Reprodução
A juíza Sabrina Rampazzo, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Jataí, ministrou, na última segunda-feira (9), uma capacitação para 65 agentes da Guarda Civil daquele município, na sede do Instituto Federal Goiano de Jataí (IFG). A palestra marcou a abertura da 16ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.
A programação da Justiça Pela Paz em Casa na comarca conta também com a realização de ações de conscientização da população a respeito da violência doméstica, com atividades como mutirão de audiências, palestras e atendimento jurídico. Em Jataí, a campanha realizará 36 audiências, sendo 12 de instrução e julgamento, seis audiências preliminares e 18 admonitórias, até sexta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (11), acontece a abertura oficial da 4ª Semana de Enfrentamento da Violência Doméstica – Projeto Colmeia, que contará com a presença da secretária Estadual de Desenvolvimento Social (relatora da Lei Maria da Penha) Lúcia Vânia Abrão. A solenidade será realizada no auditório do Sesc de Jataí, com palestras para o público feminino.
Já na sexta-feira (13), a programação conta com uma blitz nos bares e comércios em prol da segurança da mulher, conscientizando os proprietários e clientes acerca da Lei n° 20.747/2020, ocasião em que serão afixados cartazes nos banheiros dos estabelcemintos com os telefones de apoio. No domingo (15), será promovido o 4° Encontro de Empoderamento Feminino, no Clube Thermas de Jataí, com palestras, disponibilização de serviços de saúde, jurídicos, psicológicos, educacionais e cuidados pessoais. No mesmo dia, será realizada uma roda de conversa com atendimento jurídico gratuito com advogadas, na Praça CEU, das 9 às 14 horas. Por fim, no dia 17, o público vai poder conferir o workshop Sebrae, evento sobre a importância da gestão no empreendedorismo feminino.
Fonte: Ana Clara Praxedes – TJGO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br