
Na tarde deste domingo (20), uma grave ocorrência de violência doméstica mobilizou a Guarda Civil Municipal de Rio Verde. Um adolescente autista de 12 anos foi brutalmente agredido pelo padrasto com uma martelada na cabeça, no Residencial Pizollato. A equipe Alpha da GCM foi acionada pela Central para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no atendimento à vítima.
A viatura 002, composta pelos guardas civis Valtencir e Gobira, chegou ao local acompanhada de um vizinho, que conduziu os agentes até a residência. Lá, encontraram o menor com um ferimento profundo na cabeça e sangramento intenso. De acordo com informações colhidas no local, o adolescente teria tentado defender a mãe durante mais um episódio de agressão promovido pelo padrasto. Em meio ao confronto, o agressor tomou o martelo das mãos do jovem e o golpeou com violência.
O autor da agressão, um homem de 45 anos, também apresentava lesões na cabeça. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levado para a 8ª Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde permaneceu detido.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Municipal, onde segue sob observação médica. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e prestar suporte à família.
Mesmo com a recusa da mãe da vítima em representar criminalmente contra o companheiro, o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal com aumento de pena, devido ao crime ter sido cometido contra criança/adolescente.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.