Outras montadoras também já estão adotando esta estratégia de versões fechadas, como a Ford e Peugeot. Outro exemplo é a Chevrolet, que no caso do seu sedã Cruze, existe apenas um único pacote de opcionais, chamado de LTZ 2. A montadora alemã Volkswagen e a italiana Fiat também já estão diminuindo as suas opções de pacotes de opcionais.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

No momento da compra de um veículo zero quilômetro, escolher os pacotes de opcionais muitas vezes não é uma tarefa fácil porque o consumidor costuma levar em consideração o custo benefício e suas próprias preferências. Para a indústria automobilística o problema é semelhante, visto que quanto mais pacotes de opcionais oferecer em cada veículo, mais complicado se torna o processo de fabricação e comercialização dos mesmos.

Pensando nisso, o mercado vem mudando sua forma de lidar com acessórios e pacotes de opcionais para os modelos novos. Honda, Toyota e Nissan já aderiram a essas mudanças e atualmente os seus veículos são oferecidos em versões fechadas. Dessa forma, itens como sensores de ré, central multimídia e bancos de couro podem até estar presentes em versões que não os possuem como itens de série, mas os mesmos são oferecidos como acessórios instalados pelas concessionárias.

Neste ponto, o consumidor deve se atentar, porque a garantia destes itens é da autorizada e não de fábrica, o que pode ocasionar problemas. Por isso, para saber se o acessório é homologado pela montadora, o consumidor deve entrar no site da marca e ver se o mesmo é disponibilizado para aquele veículo.

Outras montadoras também já estão adotando esta estratégia de versões fechadas, como a Ford e Peugeot. Outro exemplo é a Chevrolet, que no caso do seu sedã Cruze, existe apenas um único pacote de opcionais, chamado de LTZ 2. A montadora alemã Volkswagen e a italiana Fiat também já estão diminuindo as suas opções de pacotes de opcionais.

Dessa forma, cada vez mais as empresas automobilísticas deverão adotar as versões fechadas para seus veículos tendo como justificativa tornar a linha de produção mais rápida e barata. Para o consumidor tal estratégia é benéfica, pois diminuem as escolhas que devem ser feitas no momento da compra, assim como para as autorizadas, que podem lucrar com a venda de acessórios.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

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