Os 9 melhores animais de estimação para crianças

Os 9 melhores animais de estimação para crianças

2 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Os melhores animais de estimação para crianças são conhecidos por serem sociáveis e grandes amigos. As crianças tendem a amar todos os animais de estimação, pois podem brincar com eles ou simplesmente observá-los durante o dia. Alguns desses animais também podem ser treinados para que se comportem melhor do que o habitual. Alguns dos animais de estimação mais populares para crianças, como periquitos e pequenos roedores, podem parecer fácies de cuidar, mas são muito diferentes em termos de necessidades e interação com as pessoas.

É preciso dar tanta atenção para o animal como você dá ao seu filho. E, claro, jamais deixar o animal de estimação sem supervisão com uma criança.

Ao pensar em qual animal de estimação poderia se adequar à sua família, considere estas 9 opções. Não importa qual você escolha para ser o novo membro da sua casa, lembre-se que todas eles têm necessidades e características únicas.

9. Psitacídeos

Alguns dos melhores animais de estimação são aves, principalmente os psitacídeos. Sociáveis ​​e até capazes de serem treinados, os pstacídeos podem ser divertidos para as crianças. As crianças podem facilmente acariciá-los e podem criar um espaço para eles brincarem juntos tanto no interior como no exterior de sua casa, desde que não voem para longe — a grande maioria são exóticos, isto é, não sobreviveriam soltos no Brasil.

8. Ratos

Ratos também são ótimos ​​como animais de estimação. Uma das maiores vantagens de criar ratos como animais de estimação são as habilidades sociais desses roedores. Eles tendem a se acostumar facilmente com as pessoas e você pode considerar animais de estimação para uma ampla gama de propósitos. Por exemplo: você pode levar eles em suas viagem de família.

7. Hamsters

Menores que os ratos, os hamsters também são fofos. Mas eles não são tão sociáveis ​​e muitos tendem a ter medo das pessoas. No entanto, pode ser muito fácil criar hamsters, pois eles comem alimentos comuns da casa, como cenouras ou batatas. Mas você também pode viajar facilmente com hamsters.

6. Peixes

Existem milhares de espécies de peixes domesticados. Se você tem um aquário com filtro de água, pode ter várias espécies de peixes dentro de sua casa. Mais importante ainda, existem alguns tipos de peixes que também podem ser usados ​​para fins educacionais. Alguns peixes são conhecidos por limpar o aquário e você pode usá-los para ensinar aos seus filhos tudo sobre biodiversidade marinha e ecossistemas marinhos. As crianças também podem alimentar seus peixes ocasionalmente, tornando a atividade um pouco mais interativa.

5. Lagartos

Os lagartos também são muito populares e você pode criá-los em um aquário. Você precisa, contudo, controlar o calor e a luz para seus lagartos. O dragão barbudo é um dos lagartos fáceis de domesticar e que as crianças adoram. As iguanas também são populares, pois as crianças tendem a ficar animadas quando as veem. Mas o camaleão clássico com suas cores mutáveis ​​também pode ser uma escolha ótima para os pequenos.

4. Coelhos

Coelhos são geralmente muito amigáveis. Você pode encontrar todos os tipos de coelhos, com cores diferentes. Coelhos tendem a comer muitas coisas e as próprias crianças podem alimentá-los. Grama e cenoura estão entre seus alimentos favoritos. Mas os coelhos representam também uma das melhores soluções para quem procura brincadeiras e afago. Com sua pelagem macia, os coelhos podem ser retirados de suas gaiolas para as crianças brincarem diariamente.

3. Frango

As galinhas nem sempre são vistas como os melhores animais de estimação para se ter em casa. Mas as crianças podem aprender habilidades sociais e como cuidar de uma pequena fazenda. Algumas galinhas também estão sujeitas a predadores noturnos. É por isso que as crianças precisam aprender a trancá-las com segurança durante a noite.

2. Gatos

Os gatos são geralmente amigáveis ​​e oferecem um dos melhores perfis para aqueles que procuram carícias, pois os gatos adoram brincar. Você pode comprar um ou vários gatinhos pequenos para fazer companhia para a sua família. E eles também são muito inteligentes.

Uma das desvantagens de ter gatos em casa é o seu instinto de caçador. Sua casa geralmente estará livre de ratos e camundongos se você tiver um ou mais gatos. Ao mesmo tempo, você pode até considerar que os gatos tendem a cheirar mal e são um pouco mais difíceis de limpar depois. O indicado é manter o gato dentro dos limites do seu terreno, evitando sua ida à rua.

1. Cães

Os cães são considerados os melhores amigos da humanidade. Embora as raças de cães não sejam iguais, há muitos cães que podem ser criados com crianças, oferecendo proteção para toda a família. Alguns cães não são indicados para crianças, caso você não tenha muito tempo para dar a atenção que eles precisam. Mas outros possuem temperamento tranquilo e são muito indicados para ser uma companhia para seus filhos.

Alguns dos cães mais inteligentes que você pode ter em casa incluem o pastor border collie, o golden retriever, o labrador, o pastor alemão, o pastor belga, e muitas outras. Estas raças de cães impressiona com sua capacidade de ser treinada e domesticada com crianças. Hoje, as crianças podem aprender muito com cães passeando e os alimentando. É a abordagem perfeita para ensinar responsabilidade a uma criança pequena. Além disso, crianças que crescem com cães tendem a serem adultos melhores.

Por Damares Alves
Foto: Depositphotos
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br