11 de dezembro de 2024
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão.

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) desarticulou, nesta quarta-feira (27), uma organização criminosa que utilizava empresas fictícias para oferecer empréstimos fraudulentos. A ação, batizada de Operação Renorcrim, investiga crimes de lavagem de dinheiro e resultou na apreensão de carros de luxo, avaliados em até R$ 1,5 milhão.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão em Goiânia e na Região Metropolitana. Além dos automóveis, bens e valores pertencentes aos suspeitos também foram confiscados. Segundo as investigações, o grupo enganava vítimas com promessas de empréstimos, que na prática se transformavam em extorsões.

Esta é a segunda fase da operação. Na primeira etapa, outras quatro pessoas foram presas, incluindo um suspeito flagrado com cinco quilos de cocaína pura, 25 quilos de insumos, além de equipamentos para a produção de drogas.

A Operação Renorcrim é uma iniciativa nacional articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas. Ela integra ações como a Operação Rastro do Cangaço, deflagrada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil da Paraíba, que visa desarticular quadrilhas responsáveis por ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores em vários estados brasileiros, incluindo Goiás.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e rastrear a origem dos bens apreendidos.

Fonte: Mais Goiás
Foto: PCGO
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?