A sétima fase da Operação Luz na Infância é realizada nesta sexta-feira (6) em dez Estados brasileiros, incluindo Goiás, e em mais quatro países. A ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
A operação cumpre 137 mandados de busca e apreensão no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos, no Panamá e no Paraguai. Em Goiás, as equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) cumprem quatro mandados de busca e apreensão. Até o início desta manhã, os policiais apreenderam armas de fogo na residência de um dos alvos, que deve ser autuado por posse irregular de armas de fogo.
Segundo o MJSP, a operação conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). Nos Estados Unidos, as medidas estão sendo cumpridas pelos escritórios da HSI nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.
No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
Veja os Estados onde estão sendo cumpridos os mandados:
- Alagoas
- Ceará
- Goiás
- Mato Grosso
- Para
- Paraná
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- São Paulo
Fonte: O Popular
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí – Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.