Operação da PF em Goiás mira grupo suspeito de enviar brasileiras para exploração sexual na Bélgica

Uma operação da Polícia Federal (PF) em Goiás mira um grupo suspeito de enviar brasileiras para exploração sexual na Bélgica. Na manhã de terça-feira (17/6), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Uberlândia (MG), Rio Verde (GO) e Goiânia (GO).

Essa é a segunda fase da Operação Perfídia. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso. A ação é um desdobramento da investigação que, a partir da análise de provas da primeira etapa, permitiu a identificação de um segundo núcleo de envolvidos no esquema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as apurações, este grupo era responsável por gerenciar os sites utilizados na exploração e por realizar o atendimento em nome das vítimas.

A primeira fase da operação, deflagrada em agosto de 2024, teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de mulheres para exploração sexual na Europa. As vítimas eram aliciadas no Brasil com falsas promessas de emprego e, ao chegarem ao exterior, tinham os documentos retidos e eram forçadas à prostituição.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.