Clima tempo previsão jataí goiás ceu lago jk cristo mata QUARTEL

Foto: Alex Alves - Portal Pn7

Jataí enfrenta uma forte onda de calor e queda na umidade, com alertas para queimadas e impacto na saúde pública.

Jataí enfrenta, neste sábado (07), uma onda de calor intensa, com previsão de temperaturas que podem alcançar 37ºC, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO). O sol predominará em todas as regiões do estado, com máximas em elevação. A umidade relativa do ar também estará em declínio no período da tarde, podendo chegar a níveis críticos de 9%, o que coloca a cidade em estado de emergência.

O alerta para Jataí inclui o risco elevado de queimadas, agravado pela baixa qualidade do ar, que está em nível “regular” devido à influência das queimadas. Além disso, a onda de calor que atinge o Brasil impacta diretamente o estado de Goiás, elevando as temperaturas entre 2ºC e 5ºC acima do normal para o período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

A região sudoeste, onde Jataí está localizada, terá um dia de sol predominante, sem previsão de chuva, com temperaturas variando entre 15ºC e 38ºC e umidade entre 9% e 60%. Essas condições colocam a cidade e a região em alerta, especialmente para incêndios, já que as altas temperaturas e a baixa umidade são fatores que facilitam a propagação de queimadas.

O CIMEHGO também emitiu alertas para outras regiões do estado, que seguem sob as mesmas condições climáticas severas. As regiões oeste e norte, por exemplo, terão temperaturas de até 41ºC e umidade baixa, enquanto as regiões leste, central e sul também enfrentam calor extremo e risco de incêndios.

A recomendação para a população é redobrar os cuidados com a hidratação, evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes e contribuir para evitar queimadas, que têm impacto direto na qualidade do ar e na saúde pública.

Por Gessica Vieira
Foto: Alex Alves – Portal Pn7
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?