Foto: Alex Alves

Anúncio foi feito por deputado federal e referendado pelo prefeito Vinícius Luz...

Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o deputado federal Major Vitor Hugo, anunciou, através de suas redes sociais, que as obras do anel viário de Jataí deverão ser retomadas em breve. 

As obras do anel viário, iniciadas em 2011, deveriam ter sido finalizadas em 2014, mas seis anos depois ainda se encontram inacabadas. Inicialmente a obra foi paralisada devido à problemas em relação ao licenciamento ambiental, mas mesmo após a resolução da questão a obra não seguiu e teve problemas com as empreiteiras responsáveis. 

Em seu comunicado, o deputado federal informou que o governo federal decidiu rescindir contrato com a empreiteira JM, responsável pela obra atualmente e que não cumpriu os prazos de retomada, que se encerraram neste dia 10 de setembro. Segundo Vitor Hugo, foi aberto um novo processo licitatório e espera-se que em até 45 dias haja uma nova empreiteira responsável pelos serviços.  

A obra orçada em 10 milhões de reais terá um aditivo de cerca de 8 milhões para ser concluída. A Superintendência do DNIT em Goiás fará o acompanhamento do processo  frente ao Ministério da Infraestrutura a fim de buscar celeridade para a contratação. 

Em suas redes sociais, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, comemorou a novidade e lembrou que o poder público municipal tem realizado cobranças constantes ao governo federal para que a obra seja finalizada e o benefício possa ser usufruído pelos moradores de Jataí e por aqueles que transitam pela região. A obra é de grande importância para melhorar o fluxo de trânsito no ambiente urbano e também nos entroncamentos das BR 158, 364 e 060, grandes canais de escoamento da produção agrícola da região Centro-Oeste. 

Por Estael Lima
Foto capa: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE