OAB Jataí promove ação de conscientização durante campanha do Setembro Verde
Aconteceu na noite desta quarta feira (21) na Avenida Veriano de Oliveira Lima uma blitz promovida pela OAB Subseção Jataí com o intuito de conscientizar a população sobre os problemas e a necessidade da inclusão de deficientes físicos na sociedade. Na ocasião, diversos advogados distribuíram panfletos e conversaram com os motoristas sobre o respeito que deve existir em relação à acessibilidade destes deficientes físicos.
A campanha Setembro Verde começou oficialmente nesta quarta feira (21) em Goiânia por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Goiás e contou com a adesão de diversas subseções em cidades do interior com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para os problemas enfrentados por deficientes físicos no dia a dia e também buscando conscientizar e educar a população.
Uma ação importante que foi lançada durante a campanha Setembro Verde diz respeito ao uso de bloquinhos com formulários da Multa Moral. Os mesmos serão entregues à população, como ocorreu durante a blitz realizada na noite desta quarta feira na Avenida Veriano de Oliveira Lima, e sempre que a pessoa flagrar um veículo cometendo alguma irregularidade como estacionar em vagas para deficientes, em calçadas ou em rampas de acesso, o cidadão colocará a folha da Multa Moral no para-brisa do veículo, como uma forma de punição que não doe no bolso, mas mexe com a consciência.
De acordo com Kerly Joana Carbonera, advogada e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Subseção Jataí, no mês de setembro comemora-se a luta pelos direitos da pessoa com deficiência, por isso, essa campanha que inclui a ação da Multa Moral é importante para conscientizar as pessoas a não estacionarem em locais destinados aos deficientes, assim como não obstruir as rampas de acesso e as calçadas, promovendo o respeito às regras de inclusão social.

Rosana de Carvalho /Foto Capa: Vânia Santana – Site PaNoRaMa
Share this content:

