Foto: Divulgação

Garantir um bom desempenho cerebral pede por uma alimentação rica, ou seja, com alto volume de vegetais e legumes, alimentos frescos, folhas, frutas, sementes, castanhas, porções generosas de proteínas e gorduras boas - em especial o ômega 3.

O complexo funcionamento cerebral demanda nutrientes diversos em ampla quantidade e variedade. Não é possível fornecer ao corpo o que ele necessita seguindo dietas repletas de alimentos ultraprocessados e calorias vazias. Pelo contrário, essa é a receita para um funcionamento cerebral abaixo de suas capacidades.

Garantir um bom desempenho cerebral pede por uma alimentação rica, ou seja, com alto volume de vegetais e legumes, alimentos frescos, folhas, frutas, sementes, castanhas, porções generosas de proteínas e gorduras boas – em especial o ômega 3.

Essa composição nutricional é essencial para que o cérebro possa operar sem falhas e dificuldades, afinal, a falta de apenas um nutriente pode resultar em prejuízos para a cognição.

Esses compostos são necessários para todas as pessoas. Porém, algumas atividades demandam ainda maior grau de concentração e desempenho e, portanto, de nutrientes para o cérebro.

E para que tenhamos foco, concentração, raciocínio rápido, capacidade de memorizar e aprender coisas novas, o neurotransmissor acetilcolina é imprescindível. Suas principais funções envolvem a transmissão das sinapses neuronais, indução da plasticidade neuronal e coordenação do disparo de neurotransmissores. Dessa forma, a acetilcolina promove uma maior capacidade cognitiva e intelectual, bem como uma ação neuroprotetora.

Contudo, para a produção de acetilcolina, necessitamos da união de duas moléculas: acetil coA e colina. A oferta diária de colina é fundamental para promover a síntese desse neurotransmissor tão importante à saúde mental.

Sendo assim, gamers, estudantes acadêmicos, músicos, atletas, apresentadores, professores e pessoas que trabalham com comunicação podem se beneficiar de um aporte mais generoso desses nutrientes, assim como de compostos ativos que favoreçam a concentração.

Pensando nisso, a Puravida acaba de lançar Brain Focus, que conta com uma combinação de nutrientes e compostos ativos que favorecem o estado de alerta, a concentração e a performance mental. O sugerido é suplementar entre 15 e 30 minutos antes de iniciar uma atividade que requer esse estímulo extra. A recomendação é não utilizar o suplemento após as 16h, justamente por conter cafeína, que pode interferir no sono.

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida orgânico, oferecendo alimentos naturais, suplementos concentrados e cosméticos, elaborados para proporcionar uma harmonia com a saúde.

Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.

A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune e o suplemento vitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade, adequação nutricional e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.

Por Visarplan
Foto: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE