Jataí Top Destaque

Câmara devolve mais de R$ 300 mil para ser investido na saúde municipal

O montante será repassado ao Hospital das Clínicas, para suprir suas necessidades primordiais...

Em reunião nesta segunda-feira, dia 20 de maio, na Secretaria Municipal de Saúde, a presidente da Câmara, Kátia Carvalho (SD) e demais vereadores entregaram ao Secretário de Saúde Luiz Carlos Bandeira parte do duodécimo destinado ao legislativo.

O valor estabelecido foi de R$ 314.262,57, conforme aprovado em reunião dos parlamentares e terá como destino a saúde jataiense.

O montante será repassado ao Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, para suprir suas necessidades primordiais, além de mantê-lo pelos próximos trinta dias, pelo menos.

“Foi uma solicitação vinda junto ao Ministério Público […] No intuito de colaborar, a Câmara resolveu disponibilizar este valor para que pudesse ser utilizado na saúde. […] Nós teremos esse cuidado, esse zelo, para repassar o que não estiver sendo utilizado ali na Câmara,” elencou Kátia Carvalho.

O Secretário da saúde também falou sobre a situação :

“[ O dinheiro ] Será investido numa lista emergencial que foi confeccionada pela nossa superintendência, para utilizar nos insumos mais urgentes que faltam no hospital, sutura e entre outros […] É para que possamos dar uma respiradinha nesse sentido,” declarou Dr. Luiz Carlos Bandeira.

Roberto Augusto Lobato, Secretário da Fazenda, esteve presente para receber o cheque doado, além de fazer as vezes e representar o prefeito Vinicius Luz.

Além da presidente em exercício da Câmara Municipal, Kátia Carvalho, os vereadores Pastor Luiz Carlos (PSDB) e Maria Aparecida (PODE) marcaram presença na solenidade.

“É uma atitude fantástica. A Câmara se apresenta muito solícita e muito responsável com os anseios da nossa população, que sofre muito, haja vista, que não estão sendo feito os repasses. Estamos fazendo um grande esforço para que a população continue sendo atendida.” Finalizou Bandeira.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...