O encerramento da primeira temporada de sessões ordinárias de setembro, nesta quinta-feira, dia 3, contou com a presença do prefeito Vinícius Luz. Convidado pelo vereador Thiago Maggioni, o chefe do executivo defendeu-se das acusações contidas no requerimento nº 177, protocolado pelo advogado Ceyth Yuami. Por maioria, a matéria foi rejeitada pelo plenário.
Yuami solicitou abertura de processo de impeachment do prefeito por supostos tráfico de influência, exploração de prestígio e ingerência na administração pública. A Procuradoria Jurídica da Câmara apresentou parecer contrário à aceitação do pedido, “por estar ausente a tipificação de fatos que configuram infrações político-administrativas por parte do chefe do poder executivo municipal”.
Posicionaram-se contra a aceitação do requerimento os vereadores Adilson Carvalho, Carlos Miranda, Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho”, Pastor Luiz Carlos e Thiago Maggioni. O vereador Creso Vilela absteve-se, assim como a presidente Kátia Carvalho (que se manifesta apenas em caso de empate). Já os vereadores Major Davi Pires, Maria Aparecida, a “Cida”, e Mauro Bento Filho votaram a favor do pedido de investigação.
4742Francisco Cabral / Direção de Mídias
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br