22 de novembro de 2024
Recursos do programa serão direcionados para Hospital do Câncer, Ferrovia de Integração do Centro-Oeste e para adequação e construção de rodovias, entre outros.

O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, e o governador Ronaldo Caiado, apresentaram, na quinta-feira (21), em cerimônia na Assembleia Legislativa, as principais obras contempladas pelo plano de investimentos do governo federal, o chamado Novo PAC, em Goiás.

Entre os destaques, estão as construções da Ponte sobre o Rio Araguaia, da BR-080/GO, da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste FICO 1, e o BRT-Luziânia a Brasília. O Novo PAC vai garantir, ainda, a entrega de 8 mil moradias do “Minha Casa, Minha Vida”, e o acesso efetivo à Internet em mais de 3 mil escolas estaduais.

Na Atenção Especializada em Saúde, os recursos serão direcionados para soluções de radioterapia no Hospital das Clínicas da UFG e da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, além do Novo Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás em Goiânia. Já na Atenção Primária, serão retomadas 14 obras de Unidade Básica de Saúde em 8 municípios. O Plano ainda prevê investimentos para a ampliação da capacidade do LACEN de Goiânia.

Para construção, estão previstas: BR-080, BR-070, BR-010- Entr. GO-118 – Div. GO/TO, e Contorno de Goiânia – BR-153, além das pontes sobre o Rio Parnaíba (BR-153/GO) e Rio Araguaia (BR-080/GO). Receberão investimentos para adequação a Travessia Urbana de Formosa (BR-020/GO) e a BR-020/GO. Já a BR-158/GO – Aragarças – Jataí está contemplada com investimentos para restauração.

A lista de investimentos inclui ainda outras áreas e é longa.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?