Novo aplicativo para smartphones e tablets possibilita ao cidadão acompanhar a localização da ambulância em tempo real

Notícias Top Geral

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

APP SAMUEm janeiro foi anunciado pelo Ministério da Saúde, o novo aplicativo a ser lançado para celulares com smartphones e tablets, que possibilita ao cidadão acompanhar localização da ambulância em tempo real.

O aplicativo será integrado às redes sociais como o Facebook e Waze, e o usuário poderá escolher familiares e amigos para serem acionados, automaticamente, em casos de emergência. A solicitação é ainda, registrada na página do Facebook, o que dificulta a realização de trotes.

Entre os principais objetivos do aplicativo, está diminuir o número de trotes e o tempo de espera com transparência e participação do cidadão. O aplicativo será testado inicialmente no carnaval de Salvador.

Quando a chamada for realizada pelo aplicativo, automaticamente será recebido o local em que a ambulância está e o endereço do solicitante, facilitando a chegada da equipe. Como no Facebook tem a identificação de cada indivíduo, sua localização e alguns outros dados, poderá ser identificado quem fez a chamada e responsabilizar civil e criminalmente em casos de trote.

Além disso, ao se cadastrar o cidadão irá preencher informações sobre a saúde, se é hipertenso, diabético ou se tem alguma alergia. Os dados estarão disponíveis para a equipe que prestará o socorro. O aplicativo proporcionará ainda, um controle social por parte do cidadão ao permitir que o mesmo acompanhe o deslocamento das ambulâncias.

Nayara Borges de L. T. Moraes – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.