Ir à um café e sentir-se um figurante do elenco de Friends está cada vez mais normal e recorrente, isso porque a moda dos anos 90 voltou com tudo e está presente no armário de todo e qualquer jovem.
Saias de botão, camisetas com dizeres engraçados,calças largas, bem acinturadas, assim como as do seu avô, e óculos cada vez menores são as peças tem-que-ter.
A nostálgica geração Y, também chamada de Millennials, aqueles nascidos depois dos anos oitenta e no começo dos anos noventa, se criou em plenos avanços tecnológicos e, por isso, estão totalmente presentes nas redes e influenciam muitíssimo a música, o jeito de se portar e também a moda.
A busca pelo comfy, conforto, nunca foi tão necessária quanto no caos atual. Tênis que foram febre lá atrás, são itens desejo hoje, como o all star, de todas as cores e formatos, além claro, de modelagens que dão mobilidade e passam um ar de despreocupação e tranquilidade, sensação que todos querem vivenciar na realidade cosmopolita, sem rotina e agitada do século XXI.
A jovialidade é uma característica inerente da moda noventista e é em função disso, que essa “pegada” mais colegial com a presença de tecidos fluidos, do jeans, das malhas bem adaptáveis e do moletom são fortes para aqueles que adotam o estilo na hora de se vestir.
As cores primárias também ditam tendência no momento de escolha. Vermelho, amarelo e tons de rosa são usados incansavelmente. Jeans de lavagens claras e destroyed, desgastado, é marca registrada dos novos millennials.
A miscelânea de opções é vasta,muito conceitual e despojada.
Estar na moda é legal, mas, respeitar seu estilo pessoal é ainda mais importante.
Escolher as peças que te deixa seguro e se adaptar gradativamente são a chave para viver e vestir os anos noventa em toda sua plenitude.
Carolina Carvalho
Fotos: Pinterest
Jornalismo Portal Panorama