
Foi realizada na última sexta-feira, dia 19 de novembro, as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB Goiás). A entidade agrega mais de 60 mil advogados e advogadas de Goiás.
Com 39,47% dos votos, o candidato Rafael Lara foi eleito para ser o novo presidente da OAB-GO. Lara concorreu com outros quatro candidatos e sucederá seu apoiador e atual presidente da instituição, Lúcio Flávio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Jataí, Tiago Setti Xavier da Cruz, 40 anos, 24 anos de carreira, foi eleito o novo presidente da Subseção da OAB ao lado de Alessandra Heronville.
Para Toninho Barbosa, que deixa presidência para assumir e assume o posto de conselheiro seccional, a nova diretoria terá grandes desafios para retomar os projetos da Subseção nesse momento pós-pandemia e agregar a advocacia jataiense.
Um dos compromissos de Setti e Lara para a categoria é a construção da segunda etapa da sede da subseção no município. Outro ponto importante da plataforma proposta pela chapa eleita para o estado é a redução das taxas cartoriais e custas processuais para o pleno exercício da advocacia e para a promoção do acesso à justiça.
Layla Milena Oliveira Gomes foi eleita Conselheira Federal pela OAB Goiás e marca história sendo a mulher mais jovem a assumir tal posição. Para Setti essa configuração da OAB Goiás será bastante favorável aos interesses da advocacia jataiense e goiana.
Por Estael Lima
Foto: Acervo Pessoal
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br