A Câmara Municipal de Jataí foi notificada pelo juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Meio Ambiente e Registros Públicos de Jataí, na tarde desta segunda-feira, dia 6, do afastamento cautelar, por 180 dias, dos vereadores Gildenicio Santos (MDB) e Marcos Antônio (PDT). O juiz atendeu ação cautelar antecedente de ação civil pública de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás.
Vereador Marco Antônio também é afastado de cargo e tem quantia exorbitante bloqueada
Durante o período de afastamento, os dois parlamentares não poderão frequentar as dependências da Câmara Municipal, ficarão proibidos de contatar seus servidores ou ex-servidores e não poderão retirar nenhum pertence de seus gabinetes, que foram lacrados por uma oficial de justiça. Também foi decretada a indisponibilidade de bens no valor de R$ 402.600,00, no caso de Gildenicio Santos, e de R$ 300.963,06, quanto a Marcos Antônio.
Vereador Gildenicio Santos é afastado de cargo e tem quase meio milhão bloqueado
Nenhum suplente será convocado para o lugar dos parlamentares afastados, pois não houve perda de mandato, já que o período de até 180 dias será utilizado pela justiça para investigar e tomar depoimentos a respeito das duas ações.
Câmara Municipal de Jataí
Foto capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama
www.panorama.not.br