
No último dia 11 foi comemorado o Dia do Advogado e para celebrar a data diversas ações estão sendo tomadas pela OAB/Subseção Jataí durante todo o mês de agosto. Uma delas é a campanha de doação de sangue realizada em parceria com o Hemocentro Municipal.
Esta campanha se estenderá entre os dias 15/08 até 19/08 no horário compreendido entre às 8 da manhã até às 17 horas. O Hemocentro está localizado no Centro Médico Municipal e recebe a doação de sangue de até 30 pessoas por dia, sendo 15 pela manhã e mais 15 pelo período da tarde. É oferecido um lanche aos doadores.
A doação de sangue pode ser feita por pessoas entre 16 e 69 anos de idade e que estejam em boas condições de saúde. Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos pais. O peso mínimo recomendado para poder doar é de 50 kg. Além disso, a pessoa deve ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado, visto que o jejum é contra indicado quando se realiza a doação de sangue.
Dessa maneira, a OAB/Subseção Jataí estende o convite a toda comunidade jataiense, além dos advogados e demais pessoas da área jurídica.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa