Pouco após ser eleito em 1º turno, Ronaldo Caiado (DEM) falou à imprensa sobre sua postura e prioridades na futura gestão. Com 69 anos e atualmente senador, ele já foi deputado federal cinco vezes...

Momentos após ser eleito governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) falou à imprensa sobre sua postura e prioridades na futura gestão. Atualmente senador, ele afirmou que pretende manter um diálogo respeitoso com a oposição e priorizar o ajuste de contas do estado.

“No nosso governo não terá espaço para divisão. Os chamarei (oposição) para o bom debate com argumento, conteúdo e informação”, declarou Caiado. “Ninguém governa sozinho. Preciso de você: servidores públicos e população de todo o estado.”

“Recebi uma ligação do governador, que disse que terá uma reunião com secretariado. Solicitei que tivéssemos contato o mais rápido possível, para termos conhecimento da realidade da situação fiscal do estado. (…) A prioridade no início é resgatar condições do estado para que ele volte a poder entrar num cenário de recuperação de obras paradas e iniciar outras necessárias”, afirmou.

Durante sua fala, o político também falou sobre a contratação de organizações sociais para gerir hospitais públicos. Outro ponto destacado foi sobre avaliar a possibilidade de manter ou não a privatização das estradas e de reforçar a segurança pública com investimentos em inteligência.

“A sociedade estava acostumada com uma vida ordeira e de repente está vendo ampliar o crime organizado, a corrupção. O crime tem que ser combatido com a inteligência, para tirar Goiás desse mapa da criminalidade”, comentou.

Formado em medicina e com especialização em ortopedia, o futuro governador é casado com Gracinha Caiado e tem quatro filhos: Maria Caiado, Ronaldo Caiado Filho, Marcela Caiado e Anna Vitória Caiado.

O político nasceu em 25 de setembro de 1949 em Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia, e é parte de uma família de produtores rurais que tem forte atuação política no estado. O vice dele é o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS.

Desde as primeiras pesquisas de intenção de voto, Caiado aparecia com grande vantagem em relação aos outros candidatos ao governo de Goiás. Daniel Vilela (MDB) e Zé Eliton (PSDB), atual governador do estado, alternavam na segunda e na terceira posição.

Entre as principais propostas de Ronaldo Caiado estão

  • a regionalização da saúde, levando policlínicas para o interior;
  • instalação de um Compliance público, para dar transparências aos gastos do governo;
  • recriação da Secretaria de Cultura;
  • não aumento da carga tributária;
  • análise dos contratos vigentes com organizações sociais;
  • a construção de três presídios de segurança máxima, para isolar líderes de facções criminosas.

Do G1 Goiás / Foto: Vanessa Martins/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE