Notícias Rio Verde Top Panorama

Multinacional investe R$ 350 milhões em Rio Verde

As negociações com a multinacional, que deve gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos, começaram em abril...

O prefeito Paulo do Vale anunciou na segunda-feira (31) a chegada de uma fábrica da Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A, que vai investir R$ 350 milhões em Rio Verde. A notícia foi dada no programa Patrulha 97, da Rádio Morada do Sol FM.

As negociações com a multinacional, que deve gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos, começaram em abril. A empresa já começou a fazer a terraplanagem em um terreno nas proximidades da BR 060 para a construção de um galpão de 30 mil m² e capacidade inicial para fabricação de 1 bilhão de latas por ano.

“É uma empresa de alta tecnologia que atrai outras empresas, como fábricas de refrigerantes e cervejas”, destacou o prefeito.

Há cerca de dez dias, Paulo do Vale apresentou o presidente da empresa ao governador Ronaldo Caiado. “Algumas pessoas fizeram um estardalhaço quando Caiado anunciou a reforma dos incentivos fiscais, dizendo que as empresas sairiam de Goiás. Pelo contrário, as empresas estão vindo para o nosso Estado.”

Multinacional

A Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A é uma indústria produtora de embalagens metálicas para o segmento de bebidas, com fábricas no Brasil localizadas em São Paulo, Paraná, Piauí, Sergipe e Amazonas.

A indústria em Rio Verde será a primeira no Centro-Oeste.

A empresa é uma subsidiária da Crown Holdings Inc, que tem sede nos Estados Unidos e 126 anos de história. Ela está presente em 40 países.

Fonte/Foto: Diário de Rio Verde
Jornalismo Portal Panorama