Mulher é presa após usar cartão achado na rua para comprar chocolates e pelúcia em Caldas Novas
Funcionária de hospital foi flagrada após realizar compra com cartão perdido por colega de trabalho; caso ocorreu na quarta-feira (04).

Uma mulher foi presa em flagrante na quarta-feira (04) em Caldas Novas, na região Sudeste de Goiás, após usar um cartão de crédito perdido para realizar compras em um comércio local. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é funcionária de um hospital da cidade e teria encontrado o cartão enquanto caminhava com uma colega de trabalho.

O cartão pertencia a outro funcionário da unidade de saúde, que o havia emprestado à esposa. No entanto, ela perdeu o objeto antes que ele fosse utilizado. Ao perceber a notificação de uma compra no valor de R\$ 60 feita por aproximação, o verdadeiro dono do cartão acionou a polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Força Tática do 26º Batalhão da PM, a mulher usou o cartão para comprar um urso de pelúcia, chocolates e um refrigerante. Durante a abordagem, a suspeita confessou o crime e entregou aos policiais o cartão e parte dos itens comprados, informando que os chocolates já haviam sido consumidos.

Em depoimento informal, ela relatou que viu o cartão no chão e decidiu usá-lo. “Nessa que a gente estava caminhando, eu visualizei o cartão, peguei e falei: ‘Nossa, alguém perdeu um cartão aqui’. Vou passar ele para comprar um chocolate pra gente comer”, disse.

A mulher foi autuada por furto qualificado e encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Outro caso semelhante na mesma semana

Ainda nesta semana, a Polícia Militar registrou outro caso envolvendo o uso de cartão de crédito furtado em Goiás. Em Rio Verde, uma mulher foi presa suspeita de furtar o cartão de um idoso e incentivar a filha, de apenas 9 anos, a realizar compras com ele.

O caso veio à tona após o idoso receber uma notificação de tentativa de compra em uma farmácia. A PM localizou a mulher, a criança e o padrasto da menina. O homem confessou ter tentado efetuar a compra a pedido da companheira. Diante do envolvimento de uma menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.