Notícias Top Geral

Mudança no estacionamento da Praça Tenente Diomar Menezes promete ajudar entidade

De acordo com o presidente da associação FAVOS, Eurípedes de Assis, por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, a mesma tem tido gastos extremos com as idas à Barretos e serviços prestados em favor da vida das pessoas que são auxiliadas com os benefícios no tratamento de câncer.

Na última semana a equipe de atendimento do Site Panorama recebeu uma pergunta de um internauta, em que o mesmo indagava sobre a veracidade do fato em que o estacionamento público da Praça Tenente Diomar Menezes passaria a ser pago.

Além disso, muitas pessoas transitando pela Avenida Goiás se depararam com uma placa na entrada do estacionamento da Praça, informando a veracidade do fato de que em breve, tal área estaria sendo transferida aos cuidados da associoação FAVOS.

Em busca de mais informações, a equipe Panorama entrou em contato com o presidente da entidade, o qual reiterou que no projeto aprovado pelo legislativo municipal (Projeto de Lei N° 3.716 de 05 de agosto de 2015), ficou autorizado o uso do estacionamento da Praça Tenente Diomar Menezes em favor da FAVOS, associação contra o câncer e sem fins lucrativos, pelo período de 10 anos.

De acordo com o presidente da associação FAVOS, Eurípedes de Assis, por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, a mesma tem tido gastos extremos com as idas à Barretos e serviços prestados em favor da vida das pessoas que são auxiliadas com os benefícios no tratamento de câncer.

“Por mês, os gastos somente com o transporte para Barretos, pagamentos do motorista e ônibus já ultrapassam o valor de R$ 7.000 e a entidade não tem conseguido cobrir tais gastos que vão muito além disso, uma vez que ainda há os gastos com o pagamento de funcionários, manutenção do ônibus, casas de apoio na cidade de Barretos, entre outros”, destacou o presidente da associação.

Ainda segundo ele, a pequena taxa cobrada pelo estacionamento de cada veículo naquela área, já contribuirá ao fim de cada mês, pelo menos em parte, com as despesas da organização que são geradas em benefícios aos auxiliados.

É importante destacar que o projeto abrange além de todas as vagas do estacionamento interno da Praça Tenente Diomar Menezes, todas as vagas de estacionamento na Avenida Goiás no trecho compreendido entre as Ruas Anhanguera e Rui Barbosa. No entanto, o projeto está sendo trabalhado até o momento apenas com o trecho que envolve o estacionamento interno da praça.

Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido atribuído o valor da taxa a ser cobrada pelo estacionamento e/ou dia em que a cobrança das tarifas começará a ser realizada pelos servidores.

Vale ressaltar que ao ser ativado o projeto, os prepostos responsáveis pelo estacionamento deverão estar devidamente de acordo com a lei, fazendo o uso de crachás da FAVOS e com o uso de papeis impressos da instituição.

Além da contribuição do projeto em favor da associação Favos, este será um meio de responsabilidade, capaz de afastar os pedintes de dinheiro das áreas devidas, oferecendo maior segurança à população que necessita utilizar o estacionamento.

Nayara Borges
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Site Panorama

Redação Portal PaNoRaMa

2 Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mas como está previsto na lei, e de toda responsabilidade da entidade qualquer dano em veículos, a partir da hora que se oferece um estacionamento pago?

  • Transferência de responsabilidades. A saúde pública sai da responsabilidade do governo, a segurança pública sai da responsabilidade do governo… Com um discurso solidário comovem a sociedade, aceitando mais uma forma de imposto. Que venha a CPMF do estacionamento!!! AFF!!!

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by