doação (1)

Foto: Acervo MAJ

O grupo atua com várias atividades solidárias aos longo do ano e em datas comemorativas...

O Movimento Amparo Jataiense (MAJ) foi criado por um grupo de amigos movidos pelo sentimento de solidariedade e colaboração com a comunidade, com o objetivo principal de garantir alimentação para famílias carentes da cidade. O trabalho inicial do grupo foi agregar pessoas para a causa e doadores para a efetivação dos objetivos do mesmo.

Segundo Jamila Dahdah, representante do MAJ, o grupo desenvolve quatro atividades principais: a janta solidária itinerante, que distribui cerca de 120 marmitas por semana em bairros carentes do município; a distribuição de cestas básicas, remédios e outros itens de primeira necessidade, que acontece todas as sextas-feiras, com um momento de acolhimento fraterno das famílias, lanche, palestra e cadastramento dos participantes;  as visitas, que a acontecem no decorrer da semana, momento em que os integrantes visitam famílias cadastradas na sexta-feira para entender qual a real necessidade delas, além de levar uma mensagem ou leitura espiritual ou moral;  e campanhas solidárias sazonais que ocorrem em datas comemorativas (Páscoa, Natal, Dia das Crianças e etc.), quando há doação de brinquedos, chocolates, ceias de Natal, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta Páscoa o grupo distribuiu 600 ovos de chocolate para crianças carentes da cidade. A atividade foi realizada com as 67 famílias cadastradas pelo grupo e outras famílias em vulnerabilidade. O grupo de voluntários arrecada doações de amigos, parentes e empresários da cidade e conta com 25 integrantes no momento.

Aqueles que tiverem interesse em participar das ações ou contribuir com doações para as ações do grupo podem entrar em contato através do Instagram @amparojatai

Por Estael Lima
Foto capa: Acervo MAJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.