
Na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 00h14, um homem de 49 anos foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool após causar um acidente de trânsito na Rua 10, no Residencial das Brisas, em Jataí. A ocorrência foi registrada pelo 15° Batalhão de Polícia Militar.
A equipe policial foi acionada via central de atendimento para verificar uma colisão em que o condutor apresentava sinais de embriaguez. No local, os militares confirmaram os relatos da testemunha e denunciante, identificada como A. M. B. M., que presenciou o momento em que o veículo Fiat Uno, conduzido por N. F. A., colidiu na traseira de um VW Gol branco, que estava estacionado. O proprietário do Gol, segundo relato, estava a caminho da fazenda.
Durante a abordagem, os policiais constataram odor etílico vindo do condutor, que relatou ter perdido a visibilidade ao ser ofuscado por um veículo com farol alto em sentido contrário, o que resultou na batida. Ele declarou estar voltando para casa no momento do acidente.
Submetido ao teste de alcoolemia, o autor apresentou resultado de 0,95 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice superior ao limite considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e não apresentou a documentação obrigatória do veículo.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis. O veículo Fiat Uno, de placa Kxxxxx2, foi recolhido ao pátio credenciado do Detran. A ocorrência foi registrada como infração ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sob influência de álcool.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7