Jeanne e Kátyna foram presas ao desembarcar na Alemanha (Redes sociais)

Brasileiras estão presas desde o início de março.

O Ministério Público da Alemanha autorizou a liberação das goianas Jeanne Paollini e Kátyna Baía, presas no país desde o dia 5 de março após terem etiquetas de malas trocadas por bagagens com droga. A informação é da advogada das brasileiras, Chayane Kuss, que informou que o promotor alemão enviou uma ordem direta de soltura ao presídio de Frankfurt, uma vez que as duas foram inocentadas da acusação de tráfico.

À TV Anhanguera, Chayane explicou que, em um caso como esse em que a acusação é arquivada, a legislação alemã permite que o próprio Ministério Público atue ativamente na soltura de um preso, expedindo a ordem diretamente.

“Não existe precedente na Alemanha que o Ministério Público tenha agido tão ativamente”, comemorou a advogada.

A soltura de Jeanne e Kátyna deve ocorrer na próxima meia hora.

Malas trocadas

A médica veterinária Jeanne e a esposa Kátyna foram presas logo que desembarcaram na Alemanha. A polícia apreendeu no bagageiro do avião duas malas com 20 quilos de cocaína cada, etiquetadas com os nomes das duas. A prisão aconteceu na fila de embarque da escala, sem que elas pudessem ter visto as malas.

“Eu caminhei algemada, pelo aeroporto de Frankfurt, eles me colocaram dentro de um carro, nesse momento eu já não tinha contato com a Kátyna”, relatou Jeanne.

A veterinária disse ainda que só depois de muito tempo uma intérprete informou que elas estavaqm sendo presas por tráfico de drogas. “Assim que o policial apresentou as supostas malas, nós falamos de imediato que aquelas malas não eram nossas”.

As malas foram despachadas no aeroporto em Goiás, mas no meio do caminho, no Aeroporto de Guarulhos, as etiquetas foram trocadas por funcionários terceirizados responsáveis pelas bagagens.

A Polícia Federal investiga o caso da troca de malas.

Fonte: O Popular
Foto: Redes sociais
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE