Na era dos smartphones, aparelho de baixo custo é voltado a emergentes.

Em plena era dos smartphones, a Microsoft lançou nesta segunda-feira (5) um celular simples, que acessa apenas a internet móvel 2G, já vem com Facebook e Messenger pré-instalados e custa apenas US$ 30 (o equivalente a R$ 80).

O Nokia 215 possui versão para um e dois chips, tem tela de 2,4 polegadas e bateria com autonomia para 21 dias em modo de espera ou 20 horas de conversação. Possui apenas câmera traseira de 0.3 Megapixels, o que dificulta mas não impede as selfies.

Além de já vir de fábrica com recursos para navegar no Facebook e bater papo com contatos da rede social, têm pré-instalado também o Twitter, o buscador Bing e o navegador Opera Mini. Isso não quer dizer que seja um smartphone, já que as ferramentas não são aplicativos e não é possível instalar novos programas por meio de lojas do gênero, como a Google Play ou a Windows Store. O sistema operacional é o Series 30+.

A memória interna é de 8 Megabytes, mas pode ser expandida para até 32 Gigabytes. Como tem suporte apenas ao 2G, as velocidades de conexão de download não superam os 237 kbps (kilobit por segundo), enquanto as de upload não ultrapassam os 86 kbps. Não é possível conectar o celular ao Wi-Fi. Uma das opções é o Bluetooth, que pode ser utilizado para conectar o aparelho a fones de ouvido e para a transferência de arquivos.

A Microsoft afirma que esse é o celular mais acessível que já produziu. A utilização da marca Nokia para nomear o aparelho ocorre após a empresa anunciar que seus smartphones passariam a ter a marca Lumia. A estratégia é continuar empregando a marca Nokia nos aparelhos móveis mais simples.

Voltado a países emergentes, o Nokia 215 começa a ser vendido no fim do primeiro trimestre de 2015 nas regiões do Oriente Médio, África, Ásia e Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE