A direção estadual do MDB se posicionou sobre as ameaças do vereador por Goiânia Kleybe Morais (MDB) a um jornalista durante sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira (5). O partido afirmou que os ataques foram injustos e disse esperar que o parlamentar reveja sua posição.
Kleybe usou expressões como “bandido na imprensa”, “vou pra cima e vou na goela”, “já fiz uma vez e vou fazer de novo”, “pra quem sabe ler um pingo é letra”, “não me importa se é hetero ou gay, não me importa se é bicha ou se é homem”, “vou com tudo pra cima” e “entenda isto, sim, como uma ameaça”.
Ele não citou nomes, mas se dirigiu ao repórter da rádio CBN José Bonfim. Ele também não detalhou o que teria acontecido e o que motivou as ameaças. No entanto, afirmou que, se fosse “dono” da Câmara, não permitiria que certos profissionais frequentassem o poder Legislativo.
A mesa diretora da Casa disse que vai instaurar procedimento para apurar o caso. O Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) repudiou o ocorrido.
Confira na íntegra:
“O MDB Goiás vem a público solidarizar-se com todos os jornalistas goianos, atacados injustamente pelo vereador Kleyber Moraes (MDB) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira (5).
Nosso partido, cujos pilares fundamentam-se na democracia e no profundo respeito às liberdades individuais e coletivas, repudia toda e qualquer forma de censura e ameaça a uma categoria formada por profissionais cujo papel tornou-se ainda mais relevante no cenário político atual.
Esperamos ainda que o vereador emedebista, detentor de cargo público que lhe foi conferido em votação popular, reveja seu posicionamento o mais rápido possível.”
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br